Main menu
Agora pode aplicar o piso radiante de forma rápida, sem grandes custos de investimento, sem custos de manutenção futuros e sem ter que fazer grandes obras, nem utilizar cimento.
O piso radiante ou o aquecimento a partir do chão, é a forma ideal de transmitir o calor, com maior eficiência, com maior conforto, com melhor estética porque:
O ar quente sobe e logo a percepção de calor é mais rápida para si
Não tem tantas perdas de calor pelas paredes nem pelo tecto
O aquecimento é uniforme em toda a divisão e não localizado num ponto como noutros casos
O aquecimento está dentro do pavimento e logo não se vê nem ocupa espaço
Os gastos de energia são inferiores porque as perdas de calor são menores e porque as temperaturas de referencia são também mais baixas
Após o investimento inicial não tem mais custos de manutenção do sistema
Tudo isto é válido quer se trate de piso radiante eléctrico ou hidráulico. E estas mesmas razões levaram os antigos -
Nessa altura utilizava-
Actualmente pode escolher para o piso radiante a água ou a energia eléctrica. O piso radiante hidráulico requer um investimento de 5 a 7 vezes o investimento com o piso radiante eléctrico e poderá ser interessante em grandes áreas ou se precisar de manter o aquecimento ligado as 24 h durante o tempo frio e se estiver na fase de construção da casa.
Com o piso radiante eléctrico pode aquecer pequenas e grandes superfícies com a maior das facilidades e com custos muito baixos.
Por exemplo pode colocar um piso radiante na sua sala de 30 m2 com um custo de investimento inferior a 460 euros ou na sua casa de banho por 170 euros e ter um conforto óptimo consumindo muito menos energia do que com outro tipo de aquecedor.